quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Consulta ao cirurgião plástico!

Oi pessoas! Saudade de vocês!

Ontem foi dia da minha 3ª quimio, ô vermelhinha pra me fazer bem e me fazer sentir as sensações mais desagradáveis que possa sentir.
Fiquei ausente esses dias porque tive enxaqueca e febre, após fazer um apelo básico a Dr Marcelo, ele me liberou para não ir para o hospital e fazer o exame só no outro dia.Graças a Deus todas as taxas normais (pense num organismo valente).
Pois é, desde o primeiro dia que confirmei estar com câncer nunca me questionei, briguei com Deus, nem com ninguém sobre o porquê comigo; não mesmo, só pedi a Deus que me desse forças e me guiasse.
É logico que fui cercada pelo desespero, mas nunca pelo descontrole.Ufa! Já sou agitada demais, minha cabeça vive a 10.000 km/h, seguramente não daria certo eu mais agitada do que sou, certamente não.
Mas vou lhes dizer, tenho um privilégio muito grande nessa vida, tenho muitas pessoas que gostam de mim, que torcem por mim, pela minha família e tenho uma família abençoada por assim dizer.
Como sou grata por vocês em minha vida!!
E agora eu tenho além deles vários amigos virtuais, que me enchem de carinho e até de dengo! \0/\0/

Vamos lá!
Chegou o dia da primeira consulta ao cirurgião plástico, o que foi muito bem indicado pela Dr Denise Sobral para me ajudar a ter um "peitinho" novo,rs.
Dr Milton Rocha, uma simpatia, super atencioso, explica tudo direitinho, deixa você super a vontade e ciente de todo o processo, meu esposo o chama carinhosamente de Dr Xurupita, não me perguntem o porquê, nem eu tive essa coragem de questiona-lo.
Na primeira consulta ele já fez o book de despedida do meu antigo peito, e clinicamente disse que eu estava apta a fazer a cirurgia e foi falando sobre o processo, que seria:

  • Retirada da mama por Dra Denise (durante esse processo foi feito um exame que afirmaria se seria necessário o esvaziamento da axila).
  • Abertura nas costas para poder girar o músculo da mesma para o espaço onde ficaria a mama e retirada de parte de pele com o qual faria o acabamento do meu novo "peitinho".
  • Pra finalizar seria colocado o silicone o qual seria coberto com o músculo retirado das costas e colocação de dois drenos (chatos demais, falo neles quando for falar da cirurgia).
Obs. Não tenho nenhum conhecimento técnico, tão pouco médico, portanto tudo que escrevo é sempre de modo popular e com textos produzidos pela minha linda cabeça de ovo.

Fiquei sabendo que teríamos alguns custos com a cirurgia (não contava e nem tinha reservas para isso), o que me deixou muito preocupada e é ai que entra mais uma vez a gratidão pela minha família e meus amigos.
E seria a primeira vez que meus peitos usariam um sutiã de R$ 100,00,kkkkkkk (esse foi o menor custo de todos que tivemos),acredite, não foram poucos.
Enfim saímos de lá (Eu e Antonio Leite"marido") satisfeitos com a consulta e com a cabeça á 1000 pensando em tudo que ouvimos naquela tarde e pedaço de noite.
Tive ainda uma outra consulta com Dr Milton Rocha, onde ele ficou mais satisfeito, por me ver com um aspecto mais tranquilo e já conseguindo sorrir, até eu estava mais satisfeita comigo.
Antes que eu esqueça nunca tive medo de dar adeus a meu peito e receber meu  peitinho novo, meu medo sempre foi a quimio, mas a frente conversaremos sobre ela.
Pois é, Dr Milton é um doce, um encanto, super agradável e extremamente modesto,rs, e me falou que pra minha cirurgia ser um sucesso eu precisava de três coisas: Acreditar que daria certo, ser bem informada e ter um excelente profissional, e que as últimas duas eu já tinha. E eu, por minha vez, lhe disse: O Sr é ótimo, modesto e sincero. A parte do sincero fica pela receita com vários remédios para dores e suas afirmações que o pós cirúrgico seria demasiadamente doloroso.E como foi!!!!
Essa consulta me levou uns bons reais e foi acompanhada pelo meu filé( Johnson Lee, meu irmão).
Desde já meu agradecimento Dr Milton Rocha a sua dedicação, paciência, profissionalismo e pelo meu peitinho novo. O senhor é de fato " O cara das plasticas" super recomendo!

Pra quem quiser ter conhecer um pouco mais sobre Dr Milton, segue o site dele:

Há! Vocês vão perceber nas imagens abaixo que a mama após reconstrução fica sem o mamilo e o bico, isso ocorre pelo falo de ter ocorrido a retirada total da mama. A reconstrução ocorre em dois tempos, sendo o primeiro o procedimento que conversamos e o segundo, que será o meu próximo é o pra refazer o mamilo e o bico.
O mais importante de tudo, como sempre reforçavam os meus anjos(médicos) é que eu estaria tirando um câncer de meu corpo!Concordei sempre!

Beijoss e fiquem na paz!!!!

Amanhã estarei por aqui!


Imagem de como é feito a cirurgia de reconstrução com grande dorsal.

                                 Imagem de como é feito a cirurgia de reconstrução com grande dorsal.

Imagem de como fica a mama após procedimento cirúrgico. 





7 comentários:

  1. Feliz por vc...garotinha superação!!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca orei (chorei tb rsr ) tanto como nesse dia da cirurgia , mas, já sabia que Deus ia te ajudar!
    Te amo muito!
    Ingrid lee

    ResponderExcluir
  3. Ai Guiong! Quanta superação! Emocionante!

    ResponderExcluir
  4. Eu marquei consulta com Milton Rocha, mas estou em dúvida se vale a pena. Poxa!! parabéns pelo seu blog, você é guerreira mesmo

    ResponderExcluir