quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Confirmando o que eu tanto temia!

Pois é! Chegou a tarde que seria provavelmente a mais longa da minha vida e foi.
... Na verdade minha tarde estava programada da seguinte forma: Almoçaríamos juntos, depois ele me deixaria no trabalho, iria trabalhar e quando desse a hora eu iria sozinha pra médica, afinal, era só uma consulta a mastologista. Como ficou á tarde: Não almoçamos, voltamos ao meu trabalho onde informei ao meus chefes o que estava acontecendo ( Marcos e Joelson, vocês foram e são ótimos e sei que sabem o tamanho da admiração que tenho por vocês) e Antonio avisou que também não iria trabalhar,viemos pra casa pra esperar a hora da consulta.
Como toda pessoa curiosa e leiga, fui no google e coloquei a conclusão do exame quanto mais lia, menos entendia e mais me desesperava.
Chegou a hora da consulta, as recepcionista mais atenciosas que já pude conhecer,mas, confesso que no primeiro momento não enxerguei nem a cor do cabelo delas (Nilze e Val, vocês são uns amores).
Como tudo acontece quando não é pra acontecer tinha uma mulher "ser humano, por assim dizer" na sala de espera que provavelmente não tinha nenhuma noção, ela falava em alto em bom som, Deus me livre ter um câncer de mama, perder meus cabelos, o cabelo não é só a moldura da mulher não, é a feminilidade da mulher. Ai ai, Deus sabe e já me perdoou por todo o "bem" que desejei a ela naquele momento, foi a tal ponto que fiquei aguardando a consulta no estacionamento.
Guiong Lee, nunca senti tanta pressão em minha cabeça ao ouvir meu nome ser chamado, lá estava Dra Denise Sobral (anjo de bata) com um belo sorriso e até aquele momento sem entender o porque de meu nariz estar três vezes maior que o habitual e meus olhos duas tochas.
Como toda primeira consulta, perguntas básicas:
Idade?
Filhos?
Cirurgias?
Histórico na família?
Como me encontrou?Indicação? Guia médico?
Essa eu faço questão de responder pra vocês, foi Deus que me levou até Dra Denise, sobre isso não me resta dúvidas.
Quando disse a ela que tinha histórico na família (minha tia amada e hoje curada) ela disse, não se preocupe, o perigo maior seria pra sua mãe, pra filha dela, pra você nem tanto. Foi aí que desabei e lhe entreguei os exames e desabafei; infelizmente já tenho o diagnóstico, como me doeu afirmar aquilo, ela com muito jeito disse: Eu achei que essa cara de choro era porque vocês tinham brigado (antes fosse) e de imediato começou a ler os exames e afirmou o que já sabíamos, é você tem um câncer de mama num estágio um pouco avançado e vai precisar operar o quanto antes, daí eu já não ouvia quase nada do que ela dizia, depois foi que conversando com Antonio é que fui assimilando o que se passou naquele consultório.
Dra Denise passou uma bateria de exames (pré operatório, pra definir medicação, pra verificar se tinha se espalhado,pra confirmar que a outra mama não tinha nada), que segundo ela definiria alguns fatores indispensáveis para minha cirurgia e tratamento. O que sei foi que ela após me examinar me deu algumas opções de cirurgia, que entre elas estaria a retirada de quadrante (parte da mama), mastectomia radical (retirada total da mama e músculo), e mastectomia radical seguida de reconstrução (retirada total com reconstrução feita através de grande dorsal, explico já,rs).
Só sei que nunca vi tanta guia de solicitação de exame em minha vida. Tentei decidir naquele momento qual cirurgia optaria, porém Dra Denise disse que só queria essa resposta na próxima consulta ( dia 07/10).
Após tantas informações lançadas, eu já não sabia o que pensar, o que fazer, lembro quando ela olhou pra meu esposo(ele sempre abraçado comigo) e disse: É disso que ela precisa, do seu amor, do seu apoio, ela não é só um peito, ela é uma mulher completa. Eu confesso que mesmo sem saber o que estava passando na cabeça dele naquele momento eu NUNCA duvidei que teria seu apoio incondicionalmente e tem sido assim todos estes dias.
Saímos da clínica e ainda no estacionamento o vi chorar pela primeira vez desde que começamos a investigar, e tudo que ele pedia enquanto chorava era que eu não desistisse, que coisa difícil a se pedir naquele momento, como eu sofri ao lhe ver sofrer, me dói só de lembrar.
Contei pra minha mãe e meu pai ( meu padrasto que é meu pai aqui na terra, Sr Jailton já tá em outro plano,que não esse que vivemos), meu irmão e deixei com eles a tarefa de informar o que estava se passando aos meus outros irmãos e família, eu imagino a dor que causei (mesmo sem querer)a minha mãe naquele momento, e acredite, D Elenita é a mulher mais forte, guerreira, batalhadora que já conheci na vida, como os amo mainha e Dário.
Avisei também a Bebel minha prima (Noeli), pois sabia que era uma pessoa que eu poderia contar durante todo processo de pós cirúrgico e conto com ela até esse momento.Te amo demais!
Tive vários "anjos"me ajudando desde então e falarei deles com o maior prazer no caminhar do nosso blog.
Me questionei durante todo o caminho de volta pra casa e assim seguiu madrugada a dentro...
Será que vou ter forças? E a resposta não me vinha á cabeça...

Ô pessoas amanhã nos veremos por aqui...falarei da consulta com a psicologa (não lembro o nome) e a primeira consulta com Dr House (Marcelo Salgado- Anjo Oncologista)

Beijos e fiquem na PAZ!





10 comentários:

  1. Difícil né mesmo? Até pra gente que lê, os olhos ficam marejados rs
    Fico feliz em saber o quão grande é a tua força, e fico feliz também em poder compartilhar contigo da ideia dos lenços. Deus te abençoe, te dê forças!
    FORÇA! FÉ! :* _____0____ (abraço)

    ResponderExcluir
  2. Sou de poucas palavras e em certos momentos elas me faltam e o que fica é um gigante sentimento ... Te amo minha linda e estou contigo sempre ... Cheiros ... Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Lee, desculpa a demora em acessar teu blog...sou tão fora da tecnologia às vezes....rsrsrrs
    Olha, li tudo que você escreveu, achei bacana tua idéia de escrever sobre o ocorrido, porém, queria ter lido mais! Escreve mais menina, duas vezes por semana que seja! =)
    Pessoas que gostam e estão com você adoram ler sobre seu estado atual, sua vida em geral (principalmente atrasados e desconectados como eu). Ultimamente só sei de você através de André, minha vida também é um relâmpago!
    Agora queria dizer algo, tu não fica com raiva de mim não? Me vi na condição de marido ao ler tudo que escreveste e meu elogio hoje não vai apenas para você, mas vai também para este cara ai que está contigo na saúde e na doença.
    Que Deus, força maior e piedosa acalente o coração dele, que faça dele uma rocha perante as "intempéries" de suas vidas e que assim, ele seja apoio e refugio para você em sua fraqueza, em sua insegurança e em sua dúvida. Que ele seja munido de respostas, carinho, amor, consolo e compaixão, e que assim possa realizar com sucesso seu papel nesta nova jornada de suas vidas.
    A vida minha linda, deixo um abração daqueles...bem apertado! Tenho saudades de tudo que já brincamos, era legal né? Sempre te aperriei tanto...
    Quero apenas dizer que em matéria posso estar longe, mas que penso o tempo todo em você, nessa situação e que você tem lugar em minhas orações. Também tive um "sopro" que dizia que daria tudo certo, que não precisaria me preocupar. Que assim seja. Firme e forte certo. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Amiga estou muito orgulhosa de você!!

    ResponderExcluir
  5. Cada vez mais me surpreendo com você, e cada vez mais te admirando. Amei a campanha dos lenços. Eu apoio completamente.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns por toda sua iniciativa, por expor de forma tão linda essa nova experiência de sua vida. Estou de coração aberto e pensamentos positivos para sua recuperação, em nossa casa também temos Socorro, esposa do meu pai, em fase final do tratamento.
    Não posso nem em sonho opinar ou aconselhar você sobre o que fazer ou como portar-se neste momento, mas já tô percebendo que você está cercada de amores e só o amor é capaz de tudo, tudo, tudo mesmo!

    Um beijo Liiiiiiinda.

    ResponderExcluir
  7. Louco de paixão por você e sua fámilia, super fã do me amigo Antonio, estava na fila do supermercado lendo sua saga amiga, parei tudo só pra ver. linda, linda, linda essa caminhada de engradecimento. Tamo juntos mesmo de longe.

    ResponderExcluir
  8. Não podemos nos livrar do sofrimento mas podemos escolher o que fazer com ele. Seja de um jeito ou de outro a sempre vida nos coloca em situações de extrema dificuldade e nós temos que escolher entre ser derrotado ou arregaçar as mangas e lutar, lutar até cansar e renovar as forças pra continuar a lutar... Saiba que a maioria das pessoas preferem a primeira opção, preferem ser derrotados e assumir o lugar de vítima da vida. Porém, há outros e são minoria, que são feitos de sonhos e fé. Estes aceitam a luta com muita coragem. E a luta não é fácil, não é engraçada nem tampouco amistosa mas o fato de aceita-la com coragem, muita fé e um belo sorriso no rosto já lhe dá vantagem sobre o obstáculo a ser vencido. Nesta luta você entrou merecidamente como grande favorita. ESTAMOS COM VOCÊ A CADA CONQUISTA SUA E VAMOS ORAR POR VOCÊ PARA AUMENTAR CADA VEZ MAIS A TUA FÉ. SAIBA QUE QUANTO MAIS VOCÊ DEMONTRA A SUA CORAGEM MAIS VC AUMENTA A NOSSA FÉ TAMBÉM. ENTÃO ESTAREMOS SEMPRE TROCANDO CORAGEM E FÉ. SE VOCÊ SE SENTIR CANSADA TODOS NÓS QUE ESTAMOS COM VOCÊ IREMOS TE MOTIVAR E A CADA SORRISO TEU, TAMBÉM SEREMOS MOTIVADOS. Lee, você escolheu transformar o que te levaria a sofrer em algo que te levará a crescer e mais, a partir do momento em que você compartilha conosco também recebemos a oportunidade de crescermos com você. Obrigada pela generosidade de dividir com todos nós tudo o que você está vivendo, assim você também nos dá a chance de nos curarmos de nossas falhas pessoais. Deus te abençoe muito! Um grande beijo! Você vai vencer! Eu tenho fé!

    ResponderExcluir
  9. Leee, poxa que noticia difícil de assimilar, meu pai teve também câncer, mas só descobriu em um estágio muito avançado, que bom que você está lutando e que tem pessoas maravilhosas ao seu lado neste momento, lhe desejo toda a força do mundo, e seu que Deus sempre reserva o melhor para nós. Um abraço forte, você sairá dessa novinha em folha.

    ResponderExcluir
  10. Poxa! Imaginei toda a cena... é chocante sermos enfrentados assim pela vida! Te conhecendo assim nesse pouco tempo sempre tive certeza da sua bravura! Deus abençoe essa vida valorosa!

    ResponderExcluir