sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

1ª Consulta ao oncologista

Nunca imaginei que precisaria me consultar com um oncologista, não mesmo. Na verdade nem consulta marcada eu tinha, estava ali na clínica para o que seria minha primeira consulta com a psicológa a qual Dra Denise havia me encaminhado. Não sei se por estar muito "aérea" devido ao choque do diagnóstico do dia anterior, a consulta com a psicóloga não foi das mais proveitosas, enfim, não adiantou de nada.
Eu como sempre muito curiosa perguntei as meninas da recepção se Dr Marcelo Salgado estava lá e se elas conseguiriam um encaixe, pra minha surpresa ele além de estar  se prontificou a me atender, bendita a hora.
Dr Marcelo Salgado seguramente é um dos médicos mais competente, inteligente, paciente e dedicado que eu poderia conhecer. Como venho dizendo desde o começo, tive e tenho vários anjos me guiando durante todo o processo.
Como não era nada programado não fui com Antonio (que arrependimento, como eu o queria lá), estava com um amigo do trabalho.
Não lembro muito dos detalhes da consulta, foi muito difícil pra mim aceitar estar me consultando com um médico oncologista, mas sei que a primeira frase dele após nos apresentarmos foi: "Vai ser uma longa ou grande (não sei ao certo) tempestade, mas vai passar"
E daí ele começou a olhar as guias com os exames que Dra Denise Sobral havia solicitado, acredito eu que para ver se precisaria complementar com alguma outra solicitação.Enquanto ele folheava os exames a me explicando novamente para que cada um servia e para minha surpresa ao pegar um dos exames ele me falou que aquele definiria qual quimioterapia eu iria passar após a cirurgia de retirada e reconstrução e que o tratamento quimioterápico se iniciaria por volta de quinze dias após a cirurgia.
Gelei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Fiquei muda, minhas pernas não respondia, suava, o olhava com espanto e ele calmamente continuava a explicar o processo, tipo de quimio, sintomas que cada uma podia trazer e me disse que quanto mais eu soubesse do processo, mais questionamentos eu tivesse, melhor seria a resposta ao tratamento. E ele olhou pra mim de forma bem direta (ele é muito direto, já me acostumei, rs)e disse: Esse cabelão aí, vai cair todo!
Pronto nesse momento conseguir fazer o que provavelmente foi minha única fala naquele momento...Em quanto tempo? "10 a 15 dias após a primeira sessão, essa foi a resposta.
Acredito que ele pediu pra que eu anotasse todas as minhas dúvidas e que as levasse para próxima consulta, nem sei se me despedir dele direito, nunca me vi tão desorientada em toda minha vida.
Liguei pra Antonio de forma desesperada e insistente e ele não me atendia, o desespero só me consumia, quando conseguir falar com ele ainda estando na clínica só me lembro de ter gritado o porque ele não estava comigo naquele momento?????????? Que culpa ele tinha? Nenhuma é claro!
Mas o descontrole tomava conta de mim!
Liguei pra minha mãe que tentou inutilmente me acalmar (Me perdoa mãe!Sei o quanto lhe deixei sem chão naquele momento, mas precisava da Sra, precisarei sempre,te amo)
Liguei pra Dê (minha amiga) que ficou sem saber o que fazer, a coitada estava no último período da faculdade e em semana de provas, ou seja, deixei mais alguém aflito.
Avenida Agamenon Magalhães ás 18:30 hs á espera de um táxi, momentos intermináveis.
Cheguei em casa e logo após chegou a comitiva enviada por Dê, D Dalva (mãe) Dani (irmã) e Cecília (bêbê linda, sobrinha) que ficaram comigo até Dê chegar e eu me acalmar (não me acalmei,rs)

Quando Antonio chegou eu já não tinha mais forças...deve ter sido a noite mais longa de nossas vidas!

Obs. O blog não foi criado para contar uma história de sofrimento, nem lamúrias, mas pra que quem está passando por uma situação parecida, ou tem alguém próximo vivenciando um "câncer", possa saber como uma pessoa se sente nesse momento e de que forma ajudar.
Vocês vão perceber durante toda a narratória do processo, que entre altos e baixos, criei uma força que não acreditava que existia em mim, devido ao apoio recebido e a grande, imensa vontade de viver que toma conta de mim.
Sou muito grata a Deus, por cada dia aqui na terra e por me mostrar dia após dia que posso ser uma pessoa melhor!
E vale lembrar também, que o blog vem com a intenção de ajudar aquelas pessoas (mulheres e crianças) que não tem condições de ter um lenço pra guardar a linda carequinha de forma charmosa.
Vamos amarrar essa ideia levando carinho e amor a essas mulheres e crianças que vêem enfrentando essa luta.

Amanhã, volto aqui pra contar pra vocês outros momentos do processo, exames, afastamento do trabalho, consulta com o plástico, volta a mastologista, entre outros.

Obrigada pelo carinho,

Beijos e fiquem na PAZ!


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. 
Augusto Cury
   

      Fotos de alguns dias após a consulta (quase enlouqueço, meu cabeleireiro), conto mais adiante.rs






9 comentários:

  1. LINDA, seu sorriso é contagiante. TE AMO e qro q saiba q estarei sempe do seu lado.

    ResponderExcluir
  2. adoro vê tua força, tua linda vontade de viver :D

    ResponderExcluir
  3. Queria muito ter estado mais presente mas espero que entendas as minhas limitações... Te amo ... te amo ... te amo Fique com Deus ... Cheiros

    ResponderExcluir
  4. A sua força vai além da sua alma,seja forte pq Deus estar olhando p vc!!

    ResponderExcluir
  5. Lee,sua historia tem me emocionado muito,porém fico muito,mas muito feliz em ver sua força e determinação,chorei ao ler sua postagem de hoje,não por pena ou comiseração,mas por ver a sua fé,por ver vc reconhecer os milagres do cotidiano,e por isso Deus te da tantos anjos pra te ajudar,achei lindo o que o medico falou: Será uma longa e dificil tempestade,mas vai passar,e a certeza de um Deus conosco vai te ajudar a passar por tudo isso,estou orando por vc,nos vimos poucas vezes mais me sinto próxima,e a sua historia despertou em mim um amor por você que não consigo explicar,só quero que vc fique bem,e peço a Deus que esteja sempre ao teu lado,oro por ti sempre e oro pra que Deus esteja sempre contigo e te dê forças,pois sei que a vitoria chegará,Deus é bom e você merece. Fica com Deus e saiba que meu coração torce e ora por ti,e meus pensamentos estão sempre junto a ti,te mandando boas energias. Força pois Deus é contigo.Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Obs: Texto acima é de Josineide Cavalcanti,é que acabei entrando com o login do meu namorado Jamerson Pereira.

    ResponderExcluir
  7. "Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".
    Josué 1:9

    ResponderExcluir
  8. Deus caminha ao teu lado amiga.... Te amo!

    ResponderExcluir