sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Taxol - O medo que virou tranquilidade

Boa noite pessoas!

Quando fiquei sabendo quais quimioterapias tomaria fiz a mesma besteira que quase todo mundo faz, saí procurando pela net a reação de cada quimio poderia causar na minha pessoa. 
Coitada da Taxol semanal, li coisas pesadíssimas sobre ela o que me deixou altamente tensa, pois imaginei  que se a "vermelha" que era a cada 21 dias já era complicada imagina a "devastadora taxol semanal" o que faria em meu organismo. 
Como de praxe antes de toda quimio passo pela consulta com Dr Marcelo Salgado (oncologista) e o mesmo tentou me tranquilizar quanto aos efeitos da taxol semanal, não adiantou tanto,continuei com minhas neuras apesar de ter surgido uma esperança de que não seria tão ruim quanto eu pensava. Enfim, chegou o dia da minha primeira de um total de doze sessões. Como é bom estar enganada.
A taxol não trouxe um terço dos sintomas os quais eu achava que sentiria, tirando um mal estar causado pelo anti-alérgico e a chatice de ter o cateter furado todo o mês o resto seguiu tudo tranquilo, tanto que parei os remédios pra enjoo já na segunda sessão. Há! Tem uma coisa bem chata na taxol semanal, por ser semanal toda semana você toma aquela dose "básica" de corticoide que te faz permanecer com a aparência de biscoito maria por mais tempo e ela causa um efeito que chamo de trava juntas, isso mesmo, você sente como se as juntas estivessem travadas, mas nada absurdo, dá pra acostumar numa boa.
Uma coisa boa dessa fase também é que quando os exames dão ok, ou seja, as taxas estão controladas o tempo entre um hemograma e outro fica mais espaçado,  mas isso também vai de acordo com cada médico.Os cabelos param de cair e em breve você sentirá os pequenos pelos nascerem. 

Terminei as 12/12 e fiquei então liberada para fazer a radioterapia. Vale salientar que comecei o  Herceptin junto com a taxol, sendo que o Herceptin é administrado de 21 em 21 dias e terá seu termino apenas em março de 2015. Só se faz necessário o uso do Herceptin em pacientes que apresentaram resultado positivo para o receptor HER2. 
O uso do Herceptin só exige alguns cuidados com o coração, que se dá através de um ecocardiograma a cada três meses ou três administração.

Pois é pessoas, esse post de hoje foi mais pra que as pessoas que leiam esse post e ainda venham passar por esse tratamento ou conheçam alguém que venha a passar que possa ser tranquilizada. 
É só respeitar os limites do seu corpo e manter a mente arejada que o resto flui.


Conclusão: Sofrer por antecipação é sofrer duas vezes. 

Volto em breve para conversarmos sobre a radioterapia!

Beijos e fiquem na PAZ!

Os fiapos começando a aparecer

Quando o cabelo começou a nascer, caiu a sobrancelha e os cílios. sniff.

Sobrancelha pintada. Uma Lee diferente, mas ainda Lee ;-)

Cateter pós quimio, bem protegido para evitar

Nenhum comentário:

Postar um comentário