sábado, 11 de outubro de 2014

Outubro Rosa- Diquinhas,rss


Boa noite pessoas!!!!!

O outubro é rosa sim!
Eu poderia me dirigir especificamente as meninas, mas não vou fazer isso pois quero contar também com a ajuda dos "meninos". Pois é, o outubro é assim lindinho, rosinha e não é por acaso. Não é só pra que as empresas tenham o rosa na fachada, pra que se fale mais sobre câncer de mama entre tantos outros movimentos que acontecem nesse lindo mês.
É pra que as pessoas se toquem, as pessoas sim! Meninos e meninas estão sujeitos a passar por um diagnostico de câncer de mama e o quanto antes se descobrir é que vai fazer a diferença na hora do tratamento, na hora de buscar a cura.
Então vamos lá. Meninas e meninos, se toquem, marquem aquela consulta básica com o mastologista e mãos a obra.

Falando nisso...

Vamos recordar o que na minha opinião se faz desnecessário a um paciente oncológico:


  • Olhar de piedade - Muito obrigada mais não se faz necessário,, sou uma pessoa lindinha como qualquer outra passando por um puta de um tratamento. Então, dê preferência a olhares de amor, carinho e amizade.
  • Evite entupir as redes sociais do ser humano paciente oncológico de postagens sobre câncer- Ninguém merece respirar câncer 24 horas por dia. Beleza?!
  • Nada de vídeos imensos de auto ajuda, rss (minha opinião tá?!) - Vídeos lesinhos, engraçados, crianças cantando, essas coisinhas são bem mais legais e fazem um bem danado. Ri é o melhor remédio.
  • Não faça espanto quando a pessoa estiver entupida de corticoide com o rosto parecendo um biscoito maria. EVITE, frases do tipo: Tás é cheinha! Nossa!Como estas inchada.- Temos espelho, rsss. Eu por exemplo já passei da fase biscoito maria e estou caminhando para a fase biscoito maizena.
  • Não fixe os olhos ao esbarrar com uma pessoa de lenço na rua. Lenços na cabeça não é um diagnostico de câncer e ainda se fosse é chato pra caramba.
  • Nada de curiosidade em excesso, ok?! - Nem todo mundo é Guiong Lee,rsss. Então se você tem um amigo(a) que não quis expor a doença, a carequinha, respeite e preserve a amizade.



Quero sugerir as pessoas lindas que leem o blog que deixem seu depoimento no meu face pra que eu possa postar aqui. Seja sua história de superação com o câncer ou qualquer outra coisa. Fique a vontade.

Não esquecendo pessoas que o outubro é rosa de solidariedade e nossa campanha está precisando bastante de complemento alimentar (tipo sustagen). Conto com vocês!


Dúvidas,

Guiong Lee
face: Lenços do Amor
97212565 (whatsapp)

Beijoss meus amores e fiquem na PAZ!






"O que vale nessa vida é ver como você aproveita
Desde a hora que levanta até a hora que deita
Quando escolhe a coisa certa é tudo sem receita
Quando perto de você a própria confusão se ajeita bem"

Marcelo Jeneci




Um comentário:

  1. Foi ótima sua visita lá no grau técnico hoje! Sua história de vida é encantadora, seu astral é contagiante, fiquei maravilhada com sua força de vontade! Obrigada você tem muito à ensinar! Que Deus continue te abençoando sempre! Beijos linda :*

    ResponderExcluir