quarta-feira, 1 de outubro de 2014

365 dias !!!!!!

Bom dia pessoas!!!!!

Em primeiro lugar, me desculpem por ter passado tanto tempo sem dá noticias, mas, vamos voltar agora a ficarmos juntos novamente, não posso abandonar vocês que tanto me ajudaram, cada comentário, cada mensagem, ligação me deram um novo ânimo e isso não tem preço, quero então expressar a vocês toda gratidão que sinto por cada um que orou, rezou, torceu por mim, quis e quer meu bem. Muitíssimo obrigada!!!!

Daqui há dois dias vai completar um ano que minha vida virou de cabeça pra baixo e não exagero quando digo isso.
Diagnóstico, exames, exames, exames...exames, afastamento do trabalho, cirurgia, quimioterapia, radioterapia, exames...exames, quimioterapia de manutenção, remédios orais (quimioterapia), descobertas de defeitos de fábrica,rsss (falo mais sobre isso já já), cabelo caindo, cabelo nascendo. Até de casa mudei. Ufa! Cansei só de digitar. Que ano intenso, que ano maravilhoso, que ano difícil, que ano cheio de motivos para agradecer. Obrigada meu Deus por tudo que vivi nesse ano incrível, por cada enjoo, cada lágrima derramada, por cada dor sentida, por saber que tenho pessoas maravilhosas em minha vida que me enchem de alegria.

O que foi mais difícil?

Eita pergunta difícil de responder. Mas, vamos lá.
Acho que o medo do desconhecido foi o mais difícil, não saber como meu corpo, minha cabeça reagia e se reagiriam acho que foi o que mais me causou temor. Como é complicado dá um passo sem saber onde vamos pisar.  Há! As dores do pós cirúrgico também foi algo que marcou muito.

Grande lição?

Essa ainda estou tendo, que é a de acreditar que tudo passa, vou ter certeza disso quando terminar todas as quimioterapias, remédios de manutenção, retirar cateter, rsss. Não quero nada, não é?
Mas é isso mesmo. Tudo passa, o que vai facilitar esse processo é como nos dispomos a passar enquanto não passa, deu pra entender? rss

Teve algo bom nisso tudo?

Claro!!!!! Com certeza.
Recuperei familiares que amo e hoje os tenho bem próximos a mim. Confirmei com quem poderia contar de verdade e afirmei algo que já sabia, tenho os melhores amigos e família do mundo todinho.
Não é que me tornei uma pessoa melhor após tudo isso,mas passei a ter mais cuidado e amor ao próximo e descobrir o quanto isso é maravilhoso.

Medo?

Todos os possíveis,rsss.
Seria mais fácil responder quais não senti. Tive medo de não conseguir, medo de ficar feia (fiquei, mas já tô ficando bonitinha de novo), medo de ficar só, medo do desconhecido, medo de não ter forças, medo de ter medo e ele me consumir. Mas... passou.


Feliz?

Com certeza, tive e tenho oportunidade de lutar pela minha vida e tenho conseguido. Claro que sou e estou feliz.
Fora a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas neste um ano.

Ô gente, tanta coisa, pessoas envolvidas em minha vida nesse ano tão longo e tão curto ao mesmo tempo. Ao mesmo tempo que ele foi longo e intenso por tanta coisa que vivi se tornou menor pelo mesmo motivo. Nem parece que coube tanta emoção, desafio, amor, dor, dúvidas, certezas, exames,rss, nesses 365 dias.
Tudo que eu quero é ter mais dias pra contar, sentir, viver, amar, sorrir e chorar, porque não? Quantas vezes me senti de alma lavada após derramar um monte de lágrima e ensopar o travesseiro.

Quero agradecer em especial a minha família que me fez sentir tão amada.Me encheram e enchem de dengo, nem gosto disso, rsss. Amo vocês!

A meu marido Antonio Leite que sempre me encorajou, nunca me deixou desistir e me aguentou com todas essas minhocas na cabeça e tem sido meu companheiro de todas as horas. E eu o desculpo pelas vezes que disse que eu tava doida quando eu dizia que não tava sentido gosto dos alimentos, que tava tonta e você achava que era tudo loucura da minha cabeça, rss. Tá perdoado.
Claro que não posso esquecer da equipe médica e de enfermagem que me acompanhou e acompanha até hoje.

Dra Denise, a melhor mastologista. Com seu jeito atacado, me deu um sacode e me mostrou que teria forças sim para suportar o que viesse.

Dr Milton (cirurgião plastico), um doce. Saiba que sou apaixonada pela sua pessoa e pelo seu trabalho, ano que vem tô ai pra gente terminar de organizar a minha pessoa,rsss.

Dra Patricia ( fisioterapeuta) Tu sabe Pati, o quando fosse importante na minha recuperação não só pelas drenagens, dicas, mais também pelas conversas. Posso dizer que ganhei uma amiga.Parabéns pelo teu profissionalismo e obrigada pelo teu carinho e amizade.

Dr Marcelo (melhor oncologista do mundo todinho), nem sei o que dizer do Sr, tenho tanto respeito, admiração pelo Sr, mesmo quando o Sr me aperreia por causa do peso, me dá bronca, sei que quer o meu melhor. Que Deus o abençoe. Amo seu jeito durão e humano ao mesmo tempo.Não poderia estar em melhores mãos. O Sr é o cara!

Xênia meu amor(minha enfermeira preferida,rs) te amo muito e sinto tanto de você não estar mais na Multi Hemo/Onco, quero que saiba que te amo e que você foi de extrema importância no meu tratamento, seja no sentido clínico e psicológico. Amo você!!!!!!!!!!!!!

Uiára e Islênia (fotografa e maquiadora), vocês conseguiram com cliques e pincéis levantar minha auto estima e me proporcionaram uma tarde das mais gostosas desses 365 dias. Vocês são lindas, doces e excelentes profissionais. Obrigada pelo privilégio que tive de conhecer vocês.

Agradeço a D da Paz  ( responsável pelo voluntariado no Hospital do câncer), por acreditar na Lenços do Amor e sempre abrir as portas pra que a gente leve um pouco de carinho aquele lugar. Acho que não há pessoa mais doce que a senhora. Estendo esse agradecimento a todos que sempre nos recebem também.

Obrigada a todos que me ajudaram e ajudam a realizar as entregas da Lenços do Amor, sem vocês com certeza não seria possível.

Quantas amizades fiz, em meio a soros, remédios e radiação. Amo cada uma de vocês. Uma em especial que não posso dizer o nome aqui, mas...ela sabe quem é. Quero que você saiba que você me fez muito bem, muito mais do que pensa que eu lhe fiz. Te amo, bruxa.

Não posso esquecer que foi uma ano onde nasceram vários bebês, sobrinhos postiços e de sangue. Cada um mais lindo que o outro, amo vocês e seus papais.

Meu coração está transbordado de gratidão á Deus pela oportunidade concedida de viver!!!

Obrigada! Obrigada! Obrigada!

Vou voltar a ser ativa no blog e contar como anda o tratamento, como foi a radioterapia.Enfim, vamos atualizar tudo.












Beijossss e fiquem na PAZ!



8 comentários:

  1. Você é uma giganta!! Linda por dentro e por fora! Cheinha de luz!! Que bom que a gente se conheceu! Que venham muitas outras fotos para registrar seus bons momentos! Suas batalhas vencidas! E mostrar pro mundo que é possível sim! Temos que ter fé!! Beijo no coração!!

    ResponderExcluir
  2. Você é uma giganta!! Linda por dentro e por fora! Cheinha de luz!! Que bom que a gente se conheceu! Que venham muitas outras fotos para registrar seus bons momentos! Suas batalhas vencidas! E mostrar pro mundo que é possível sim! Temos que ter fé!! Beijo no coração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom mesmo Uiára!!! É o que tenho dito...eu só tenho a agradecer! Beijosssss

      Excluir
  3. Kkkkk, so tu pra me fazer rir Guiong! Essa ultima foto do pitosinho ta otima!! Sei tudo que vc passou, pois passei por isso tb! Beijos!!! Continue sempre com esse blog q ajudara muita gente! Sheila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a evolução do pitó.rsss
      Começou com espuma, depois piranha e já tô fazendo rabo de cavalo.rsss

      Excluir
  4. Lindo menina. Mulher guerreira, de força, que nos transmite luz e serenidade, amor e compreensão. Que Deus te abençõe sempre.
    Obrigada pelas lindas palavras.
    E como disse Uiára - que venham mais fotos, que venham mais maquiagens.
    Um beijo grande - fiquei emocionada.

    ResponderExcluir
  5. Arrasou gira!! Forte não,uma rocha. Que o Senhor continue te abençoando. Fiquei emocionada...

    ResponderExcluir
  6. Quando fez as químicos ... Fez somente as taxol semanal ou também fez as famosas vermelhinhas? Seu cabelo caiu nas taxol semanal ?

    ResponderExcluir