domingo, 5 de janeiro de 2014

E quando se perde...o chão, as paredes e o teto!


Tudo começou com umas dores no ombro, como sempre trabalhei com computador, sempre fui dona de casa e uma mulher no geral muito ativa, acreditava que as dores que sentia eram provenientes desse meu dia a dia tão agitado.
Como todas as pessoas (mulheres e homens) sempre me segurei na desculpa de falta de tempo para adiar idas ao médico, seja por trabalho, afazeres domésticos, lazer ou qualquer outro motivo.
Em maio de 2013 resolvi mudar algumas coisas em minha vida e uma delas foi o emprego, aproveitando essa troca de emprego resolvi procurar um médico e fazer um check up.
Comecei por um ortopedista, que após exames de raio x e ultrassom afirmou que eu não tinha nada, então fui para o passo seguinte marquei uma consulta com Dra Ana (ginecologista) pra quem eu disse que acreditava estar com um nódulo na mama (fazendo o auto-exame notei isso e meu esposo também sentiu), ela prontamente me examinou e solicitou uma bateria de exames e me aconselhou procurar uma mastologista após ter os resultados dos exames em mãos.
Na ultrassom mamária foi detectado que eu estava com três pequenos nódulos o maior medindo 1,8 cm e o menor 0,7 cm o que de cara não me assustou, pois minha mãe já tinha tido nódulo na mama, pulsionado o mesmo e não era nada demais. Ao voltar pra Dra Ana com os exames ela demonstrou uma atenção maior a ultrassom mamária, eu assim como qualquer pessoa leiga, não tinha percebido que o exame sugeria uma investigação mais detalhada, a Dra por sua vez solicitou que eu fizesse a punção, eu, apesar do medo de doer continuei achando nada demais.
Chegou o dia da punção, que no meu caso seriam três, uma em cada nódulo.
Fui aconselhada a fazer as punções na MEDIAX (o que foi ótimo), chegando lá Dr Guilherme ao fazer a ultrassom para poder prosseguir com as punções, disse que eu teria que fazer um procedimento diferenciado que ele chamou de CORE (CORE-BIOPSY), ao ver aquele paninho verde que sei eu que é usado em procedimento cirúrgicos eu "tremi na base", que bom que estava acompanhada de meu esposo pois o exame é um tanto dolorido e eu comecei a ter medo de estar com algo mais sério  a partir dali.
Que dia difícil!!!!!
Tive que procurar minha médica pra que a mesma me desse uma requisição da CORE, já que minha requisição era apenas para as punções.Pra minha sorte minha médica estava em Recife, mas precisamente no IMIP realizando uma cesária (a parte da cesária não foi sorte, rs, tive que aguardar ela terminar, claro), peguei a requisição, levei na MEDIAX onde tive o material liberado e fomos depois disso deixar o material no laboratório, graças a Deus esse dia teve início, meio e fim.Ufa!
Chegou dia 3 de outubro!
Sempre será difícil pensar, lembrar esse dia.
Antonio (meu esposo) pegou os resultados e foi me buscar pra almoçar, ele não tinha aberto os exames e fez bico quando eu disse que iria abrir naquele momento (a mastologista estava marcada pra aquela tarde), como sou um "pouquinho teimosa" abri, estávamos no carro eu, ele e um amigo (Anderson Andrade) e foi ao abrir os exames que vivi um dos maiores, acho que maior, pesadelo da minha vida.O primeiro, que era o resultado das punções dizia  SUSPEITA DE MALIGNIDADE em sua conclusão, me tremi...fui para o segundo exame e na conclusão "Fragmentos mamário amplamente ocupado por carcinoma ductal infiltrante, grau III na classificação de Nottingham", vi o chão se abrir na minha frente, só não o via voltar.
Esse dia teve manhã, tarde, tarde, tarde, tarde...

Deixa eu tirar esse "filme" da cabeça, amanhã voltarei com a primeira consulta á mastologista.

Boa noite, fiquem na PAZ!

PS. A foto acima foi da semana do diagnóstico.

         

          CONFIE SEMPRE 


Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
Chico Xavier

14 comentários:

  1. Meu Deus que bom que vc é uma pessoa tão forte, pés firmes, confiante em Deus.

    ResponderExcluir
  2. Curioso com o resto da historia. Se não fosse vida real, diria que é uma novela. Mais calma no final da saga você publica o livro.

    ResponderExcluir
  3. Lee, Deus é contigo :D
    http://www.youtube.com/watch?v=jHmvS5CMmRk
    Paz!
    sim...quero acompanhar essa trajetória linda :*
    Medita nessa música :)

    ResponderExcluir
  4. Gui, torço por vc. Vc é forte e Deus está contigo.

    ResponderExcluir
  5. Vc está nas minhas e nas orações da minha esposa. Gostamos muito de vc e tenha a mais plena certeza que vc ainda rirá dessa situação. Força e Fé SEMPRE minha amiga!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela sua iniciativa...estarei sempre aqui acompanhando seu blog,e em constante oração pela sua recuperaçaõ

    ResponderExcluir
  7. Lee mulher forte e guerreira pode até dobrar, mas não se quebra nunca!!!

    ResponderExcluir
  8. Minha linda parabéns pela iniciativa de compartilhar conosco a sua história, pois seu exemplo de força muito me tem inspirado. um beijo

    ResponderExcluir
  9. Lee, fico feliz em te ver forte.. Sempre lutando... Continue assim.. Deus é contigo.. Bjs!! Estou torcendo por vc sempre...

    ResponderExcluir
  10. Torço pela sua vitória! Fé em Deus!

    ResponderExcluir
  11. ESSA É MINHA SOBRINHA,GUERREIEA ,PARABÉNS ,TE AMO.

    ResponderExcluir
  12. ESSE BLOG VAI TE AJUDAR A COMPARTILHAR SUA SAGA E VAI TBM AJUDAR MUITA GENTE EM SITUAÇÃO SEMELHANTE,SEM FALAR NA AJUDA Q DARÁ AS PESSOAS COM FALTA DE CONHECIMENTO SOBRE ONCOLOGIA PARABENSSSS.

    ResponderExcluir